domingo, 21 de agosto de 2011

A vida é cheia de surpresas

O meu sonho sempre foi poder tornar-me mãe, porém não esperava que fosse tão rápido.
Após 2 anos de casada, em dezembro de 2009, descobri que estava grávida, então já começamos a preparar tudo na torcida que fosse menina.
Tinha acabado de fazer vestibular para pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina e queria dedicar-me aos estudos.
Comemoramos muito no Réveillon essa grande bênção que chegaria em 2010.
Em Janeiro saiu o resultado do vestibular, meu nome estava lá. Fiquei radiante, mesmo sem acreditar que aquilo realmente havia acontecido comigo, pois não havia estudado nada e tinha feito a prova apenas para testar meus conhecimentos.
Começaram as aulas em fevereiro, apesar dos enjoos, estava super feliz com tudo.
No mês seguinte já com 4 meses de gestação, durante o almoço no trabalho, senti algumas cólicas. Achei que fosse normal, então ao final do expediente fui para a faculdade.
Já em casa quando preparava-me para o banho, estava com um pouco de sangue na calcinha. Entrei em prantos e fomos imediatamente para a maternidade, onde foi diagnosticado "Ovo Cego", meu bebê não havia desenvolvido e era necessário realizar uma curetagem.
Não queria aceitar o que estava acontecendo comigo, toda a família ficou arrasada.
Fiz todos os procedimentos, porém entrei em depressão e não consegui levar a faculdade. Muitos me criticaram, pois estava tirando a oportunidade de outro que quisesse estudar, na verdade ninguém sabia o que estava sentindo naquele momento. 
Foram dias de muitas dificuldades. Pensei que não pudesse ter filhos. Se encontrávamos um bebê na rua, entravamos em desespero.
Aproximadamente 6 meses depois de interromper minha gestação, engravidei novamente. Mas uma vez, grande alegria, porém um certo medo nos perseguia. O receio que tudo se repetisse era enorme. 
Graças a Deus não foi o que aconteceu, realizei dois sonhos de uma vez só. Sou mãe e de uma linda menina. 
Depois de tudo que passei, realmente acredito: "Deus escreve certo por linhas tortas"





Por maior que seja a tempestade, lembre-se: Vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário